10 coisas que deixarão você mais atraente (cientificamente comprovado)

Ser atraente aos olhos do outro é um desejo que a maioria das pessoas têm, sejam elas solteiras ou as compromissadas. Quem é casado quer ser mais atraente para sua esposa/o e quem é solteiro mais ainda, pois querem conseguir um relacionamento.

Umas pessoas mais, outras menos, mas ser atraente é quase instintivo em nós. Acontece que muitas vezes achamos que apenas ser bonito é o suficiente e o mais importante, mas você pode se surpreender com algumas pesquisa que mostram vários fatores de atração e que não tem nenhuma ligação com aparência física.

Nem todas as pessoas nascem como um galã de cinema, então outros atributos são importantes. Já pensou se apenas a beleza física contasse para ser atraente? Apenas algumas pessoas se dariam bem nos relacionamentos. Veja abaixo algumas proposições e digam se concordam.

  • Seja engraçado

Há pesquisas que indicam isso, ser engraçado pode ser atraente, principalmente quando essa pessoa é um homem. Ter senso de humor é algo positivo não só na vida como um todo, mas também na hora de arrumar uma parceira/o. Pessoas mal humoradas afastam as pessoas ao seu redor, ninguém gosta de conviver com alguém que não vê as coisas boas da vida e sabe apenas reclamar.

Pessoas espirituosos,alegres e divertidas atraem muito mais, com certeza ser engraçado pode ser um fator de desempate importante na hora da escolha de uma pessoa. Aposte então no bom humor, você só terá a ganhar em tudo.

  • Tenha amigos e bons amigos

Pessoas que têm um círculo grande amizade são mais atraentes e principalmente se for um círculo de amizade de pessoas tidas como boas. De nada adianta ter vários amigos que para os olhos da sociedade não sejam pessoas boas, afinal existe aquele velho ditado “me diga com quem tu andas que direi quem tu és”.

Um círculo grande de amigos significa que aquela pessoa vale a pena conviver, afinal ela deve ter algo de interessante para ter tantas pessoas próximas. Claro que uma pessoa antes de interessar na outra fica pensando nessas coisas matematicamente, é algo mais imperceptível.

  • Seja líder

Você pode até não concordar, afinal não sabemos quem é o líder de seu grupo, mas uma pesquisa de 2014 concluiu que uma pessoa líder é atraente. As pessoas se atraem pelo poder, até por que geralmente uma pessoa para ser líder de algo teve que conquistar aquele posto por causa de seus méritos.

Um líder tem a possibilidade de oferecer ao seu parceiro certos benefícios que outros não teriam. Já observaram, por exemplo, que muitas garotas se atraem por líderes do tráfico de drogas? Muitas vezes não entendemos os motivos, afinal o mundo do tráfico é tido como algo ruim, mas essas garotas podem estar se atraindo pelo poder. Não conclua que para ser atraente deve se envolver com o tráfico de drogas (se não a história poderá ser outra), mas que desenvolver seu lado de líder nos grupos que sociais que frequente pode ser uma boa saída.

  • Deixe de conversa superficial

Segundo uma pesquisa feita em 1997 por um psicólogo chamado Arthur Aron da cidade de Nova York pessoas que tem conversas mais significativas e profundas atraem mais do que pessoas que apenas falam de coisas triviais e superficiais. A ideia é que pessoas que falam de coisas mais profundas como, por exemplo, sobre si mesmas de forma significativas ativa uma determinada região no cérebro responsável pelo sexo e uma boa refeição.

Pessoas que falam de si pode também passar a ideia de entrega e confiança no outro, isso propicia uma conexão com a outra.

Então se quiser conquistar uma pessoa, que tal se abrir mais a ela? Pode ser que dê certo.

  • “Sorria, você está sendo filmado”

Além de ser uma pessoa bem humorada pratique sorrir mais vezes, pois segundo pesquisas faz uma pessoa ser mais atraente. Sorri faz bem para saúde e uma pessoa saudável atrai as outras. Só tenha cuidado para não se tornar um “bobo alegre”, pois aí o efeito será inverso do esperado.

  • Tenha um animal de estimação

A pesquisa foi mais específica, tenha um cão. Para a pesquisa foi que homens que têm cachorro são mais atraentes. Ter um cachorro é um sinal que você é capaz de nutrir, cuidar e de ter compromisso a longo prazo. Claro que ninguém para e pensa essas coisas, é algo instintivo.

  • Seja educado e agradável

Pessoas agradáveis e educadas são mais atraentes, nem precisava de pesquisa para isso, já percebemos isso cotidianamente. Seja legal com as pessoas (sem forçação de barra) e com certeza recebe gentileza de volta.

  • tenha status

Não dá para negar, somos atraídos por pessoas com status sejam eles quais forem. Se você tiver status e visibilidade com certeza atrairá muitas pessoas. Quando as pessoas são vistas em locais de maior prestígio com pessoas também de prestígio elas acabam se tornando mais atraentes. Você pode até querer não concordar, mas há coisa que são até instintivas, ter um companheiro que possa lhe prover certas benesses é algo atraente.

  • Toque um instrumento

A capacidade de tocar um instrumento é vista como indicativo de habilidades cognitivas, coisas que também buscamos em um parceiro. Ter um companheiro que seja inteligente pode ser bom para a prole.

  • Seja confiantes

Provavelmente esta é a maior dica para ser atraente, pessoas confiantes realmente faz a diferença, principalmente quando é um homem. Um homem sem auto confiança poderá ter dificuldade inclusive de se aproximar de uma pretendente, pode ficar pensando se ela “muito” para ele, que ele é inferior a ela e coisas do tipo. Há pessoas que não tem tantos atributos físicos e nem dinheiro, mas uma auto confiança elevada e consegue atrair muitas pessoas.

E aí, o que acharam? Concordam? Mai alguma para a lista?


Fonte: hackspirit.com

Imagens: tenor.com

Comente com Facebook

comente