12 Personagens Inesquecíveis da Novelas

As novelas é o produto mais visto na TV brasileira, se são boas ou ruins em relação aos seus conteúdos é uma questão de gosto dos telespectadores, porque afinal são eles que assistem em casa, fazem a propaganda boca a boca e acabam alavancando a audiência.

As novelas brasileiras como obras artísticas são reconhecidamente de muita qualidade, visto que elas são vendidas para muitos países e em muitos deles fazem grande sucesso, fazendo conhecidos atores e atrizes brasileiros lá fora tanto quanto aqui no Brasil.

As novelas são feitas de boas histórias, mocinhos e bandidos, bem e mal, protagonistas e antagonistas, más principalmente as boas novelas são feitas de grandes personagens, aqueles que mexem com o público de casa e quando a novela acaba esses continuam na memória de muitos e muitos telespectadores que sorriram ou choraram, más principalmente se emocionaram com eles.

Veremos abaixo alguns desses personagens das novelas que ficaram marcados como sendo o diferencial das suas tramas e se tornaram inesquecíveis para o grande público.

 1 – João Coragem – Novela Irmãos Coragem

João Coragem é uma personagem da novela Irmãos Coragem escrita por Janete Clair, interpretado pelo ator Tarcísio Meira. A novela foi ao ar entre 1970 e 1971. Em 1995 Irmãos Coragem foi ao ar novamente em um remake, dessa vez escrita por Dias Gomes e tendo Marcos Palmeira como João Coragem. Nas duas versões o personagem João Coragem chamou a atenção pelo seu gênio forte e o seu jeito sério e único de ver a vida.

2 – Odete Roitman – Novela Vale Tudo

Odete Roitman é uma personagem da novela Vale Tudo de 1988 interpretada pela atriz Beatriz Segall. Ela ficou famosa pelas suas maldades para ter em suas mãos o poder de controlar as pessoas. A misteriosa e violenta morte de Odete Roitman contribuiu para que a personagem se tornasse uma das personagens inesquecíveis das novelas brasileiras.

3 – Ravengar – Novela Que Rei sou Eu

Ravengar é um personagem da novela Que Rei sou Eu de 1989, interpretado por Antônio Abujamra. A novela foi escrita por Cassiano Gabus Mendes. Ravengar era o conselheiro mor do rei e da rainha. Más o que ele queria mesmo era ter o poder nas mãos e para isso ele armava muito. Ravengar também era um bruxo muito engraçado que logo, logo caiu nas graças dos telespectadores.

4 – Nazareh Tedesco – Novela Senhora do Destino

Nazareh era a grande vilã da novela Senhora do Destino de 2004, vivida pela atriz Renata Sorrah. Nazareh foi ao mesmo tempo a mais malvada e a mais engraçada personagem da novela. Mesmo com tanta maldade Nazareh foi amada pela galera.

5 – Sassá Mutema – Novela O Salvador da Pátria

Sassá Mutema foi um personagem da novela O Salvador da Pátria de 1989 vivido pelo ator Lima Duarte. Sassá era um personagem maravilhoso que no começo da trama era um matuto, boia fria, inocente que cativou o público de casa pela doçura e palavreado simples. Más no decorrer da trama Sassá Mutema aprende de tudo um pouco, conhece o amor quando se apaixona pela sua professora e posteriormente ela é usado por pessoas inescrupulosas da sua comunidade que o induz a entrar para a política e ele se torna uma homem comum.

6 – Carminha – Novela Avenida Brasil

Carminha era uma “praga” em pessoa na novela Avenida Brasil de 2012 vivida pela atriz Adriana Esteves. Durante toda a trama ela só fez maldades com todos que estavam ao seu lado. Ela não media esforços para se vingar dos seus inimigos, além de fazer de tudo para conseguir o que queria. Com certeza as maldades de Carminha não serão esquecidas pelos telespectadores.

7 – Crô – Novela Fina Estampa

Crô ou Crodoaldo Valério foi um personagem da novela Fina Estampa, vivido pelo ator Marcelo Serrado. Crô era o divertido mordomo da madame Teresa Cristina Velmont. O personagem fez tanto sucesso na novela que um tempo ganhou o seu próprio filme.

8 – Tonho da Lua – Novela Mulheres de Areia

Tonho da Lua foi um personagem da novela Mulheres de Areia de 1993 vivido pelo ator Marcos Frota. Um personagem ingênuo, um rapaz com problemas mentais, más que tem uma enorme habilidade nas mãos para fazer escultura de areia, já que mora na beira do mar. Tonho é apaixonado pela personagem Rute e é capaz de fazer qualquer coisa para defendê-la em qualquer situação.

9 – Odorico Paraguaçu – Novela O Bem Amado

Odorico Paraguaçu foi o personagem principal de O Bem Amado que foi uma série, uma novela e um filme. Na novela e na série o personagem foi vivido pelo ator Paulo Gracindo. Odorico era o prefeito de Sucupira. Um político cheio de artimanhas e falcatruas, capaz de cometer loucuras para se manter no poder. Odorico tem um jeito muito engraçado de falar que arrancava gargalhadas dos telespectadores. Odorico Paraguaçu com certeza é um dos personagens inesquecíveis das novelas brasileiras.

10 – Branca – Novela Por Amor

Branca foi uma personagem da novela Por Amor de 1997 vivida pela atriz Suzana Vieira. Branca era uma mulher totalmente dominada pelo desejo de controlar tudo e todos ao seu lado. Ela era capaz das mais terríveis artimanhas para terminar o relacionamento da sua filha Milena com o piloto de helicóptero Nando, só porque o rapaz era pobre.

11 – Sinhozinho Malta – Novela Roque Santeiro

Sinhozinho Malta foi um personagem da novela Roque Santeiro de 1985, interpretado pelo ator Lima Duarte. A novela foi escrita pelo por Dias Gomes. Sinhozinho Malta era um fazendeiro e político de respeito. Apaixonado pela viúva Porcina ele faz de tudo para casar-se se com ela e somar os prestígios dos dois. Ele tinha o bordão “Tô Certo ou to Errado” que até hoje é lembrado pelos fãs da novela.

12 – Viúva Porcina – Novela Roque Santeiro

Viúva Porcina também é uma personagem da novela Roque Santeiro, ela fez par com Sinhozinho Malta e juntos os dois aprontaram muito e fizeram as pessoas em casa dar muitas gargalhadas.

Comente com Facebook

comente