4 xícaras de café pode prolongar sua vida

Se você é daquelas pessoas que adoram pesquisas científicas continue lendo, pois essa é mais uma delas. Pesquisas têm todos os dias basta ficarmos atentos e termos bons julgamentos sobre cada uma delas.

Essa pesquisa é para alegrar seu dia, pois segundo os resultados dela o café prolongaria a vida e evitaria a morte precoce. Tudo que queríamos ouvir, afinal café é a bebida mais consumida no mundo, depois da água é óbvio.

Segundo a pesquisa 4 xícaras de café diariamente é suficiente para sentirmos todos os benefícios dessa bebida em nossa vida. A pesquisa foi feita ao longo de 10 ano com 20 mil homens e mulheres de meia-idade. A pesquisa foi feita no Hospital de Navarra na Espanha como responsável pela pesquisa o Dr. Adela Navarro .

Ao longo da pesquisa morreu em média 1 para cada 60 participantes e notou-se que a taxa de mortalidade foi menor para aqueles que tinham um bom consumo diário de café, isso foi observado de forma especial entre o grupo de idosos. Acreditam que os polifenóis que são um tipo de antioxidante seja o principal responsável pelos resultados, eles têm poderes anti-inflamatórios. Há outros estudam que apontaram benefícios do café para a função hepática e também para o melhor funcionamento do sistema imunológico.

Apesar dessa pesquisa animadora outros profissionais como os da Fundação Britânica do Coração alerta aos bebedores de café de plantão que ainda o melhor para uma vida longa e saudável minimizando os riscos de doenças cardiovasculares é ter uma vida regrada, com atividades físicas regulares e uma alimentação equilibrada.

Há outro detalhe importante é que também há pesquisas que falam dos malefícios do café, dizem que ele pode provocar taquicardia, pode agravar lesões no sistema digestivo, interfere na absorção de cálcio, provoca insônia e escurece os dentes. Então nem tudo são flores, o exagero sempre é ruim

Curiosidade sobre o café

  1. A cafeína é uma substância que pode ser encontrado em vários outros tipos de alimentos, mas sabia que a concentração no café é de 104 a 192 mg de cafeína a cada 240 ml enquanto que em um energético possui no máximo 85 mg com a mesma dosagem?
  2. No Japão o café é servido gelado
  3. Na frança eles misturam café com chicória
  4. No Oriente Médio o café é misturado com pitadas de canela, alho ou gengibre..
  5. Na Itália você poderá encontrá-lo com tiras de limão
  6. Na Alemanha ele é adoçado com leite condensado ou chantilly
  7. Há pessoas que adivinham o futuro na borra de café, essa prática é chamada de “cafemancia”
  8. O Brasil é responsável por 25% do café consumido no mundo
  9. Existem 25 tipos de café no mundo
  10. Na crise de 1929 o presidente Getúlio Vargas chegou a ordenar a queima de 80 milhões
  11. Seu nome científico é Coffea Arábica
  12. O cultivo do café ocorre em países quentes como os da América, Ásia e África.

Fonte e iamgens:  independent.co.uk

 

Comente com Facebook

comente