5 benefícios do vinagre de maçã

Se você acha que o vinagre de maçã só serve para temperar sua salada no jantar está muito enganado, ele pode ser um poderoso remédio natural para algumas condições de saúde principalmente para seu sistema imunológico

Claro que apenas o vinagre de maçã não faz milagres, mas ele pode ser um forte aliado à sua saúde juntamente com outras práticas recomendadas como alimentação adequada e exercício físico.

1 – Colesterol alto

O número de pessoas com colesterol alto é bem grande, infelizmente por causa de uma alimentação inadequada e até por questões hereditárias há muitas pessoas nessa situação. Sabe-se dos prejuízos que o colesterol alto pode trazer à saúde como ataque cardíaco e AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo um estudo publicado pelo British Journal of Clinical Nutrition o consumo de uma colher diária de vinagre de maça pode reduzir o nível do colesterol ruim, claro que ninguém gosta tanto do sabor do vinagre assim a ponto de consumi-lo puro, ele pode ser consumido na salada.

2 – Pele seca

Por mais estranho que pareça o vinagre de maçã pode ajudar a ter uma pele bonita e tirar o ressecamento da pele, é claro que há várias condições que podem causar a pele seca como a falta de água, aí é necessário cuidar primeiro dessas causas.
Se você usar o vinagre de maçã diluído na água ele poderá servir como um tonificador para a pele, pois ele tem o poder de acabar com as células superficiais mortas dela, isso deve fazer parte de sua rotina

3 – Dor de garganta

A dor de garganta aparece quase todos os anos na maioria das pessoas, geralmente nos meses de inverno acabamos adoecendo. Se você é daquelas pessoas que evitam ao máximo tomar remédios industrializados e preferem os remédios naturais atente-se a essa dica. Para melhorar sua dor de garganta você poderá fazer uso de uma colher de chá de vinagre de maçã, com um pouco de mel, pimenta caiena diluído em um copo de água morna.

4- Caspa

O vinagre de maçã pode equilibrar o Ph de seu couro cabeludo e diminuir a oleosidade dele, para iso basta algumas vezes por semana aplicar diretamente no couro cabeludo o vinagre de maçã. A caspa é uma condição que atinge muitas pessoas, não causam nenhum prejuízo à saúde o desconforto é mais por causa do aspecto que elas trazem, é como se a pessoa não cuidasse de seus cabelos.

5 – Candidíase

A candidíase é uma condição que afeta muito as mulheres, é quase impossível a mulher não ter isso pelo menos uma vez na vida. No mercado há inúmeros remédios que resolvem essa situação, mas o vinagre de maça é indicado para essa situação. Banhos com vinagre de maçã e água podem ajudar na diminuição da proliferação dos fungos causadores e equilibrar o Ph da vagina


Fonte: doctoroz; healthline

imagens: edition.cnn

Comente com Facebook

comente