Antes e depois do elenco da novela Ana Raio e Zé Trovão (1990/1991)

De dezembro de 1990 a outubro de 1991 a extinta Rede Manchete levou ao ar a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, no horário das 21:30 horas.

 A novela foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar com colaboração de Jandira Martini. A direção ficou por conta de Roberto Naar, Marcos Schechtman, Marcelo Travesso, Henrique Martins e direção geral de Jayme Monjardim.

A novela teve 251 capítulos, sendo a maior da história da Rede Manchete. Ana Raio e Zé Trovão fez sucesso razoável, não podendo comparar ao sucesso da sua antecessora Pantanal.

Ana Raio e Zé Trovão conta a história de Ana de Nazaré e Azelino Santos Ferreira que são peões de boiadeiro e viajam pelo Brasil afora em companhias de rodeio diferentes, um dia nessas estradas as duas companhias se encontram e eles se conhecem, começa assim a história de amor de Ana Raio e Zé Trovão com  muitas aventuras e muitas emoções.

A novela contou em seu elenco com atores conhecidos do público das novelas brasileiras e outros que na época estavam em início de carreira.

Dentre os integrantes do elenco da novela Ana Raio e Zé Trovão destacamos: Ingra Liberato (Ana Raio), Almir Sater (Zé Trovão), Giuseppe Oristânio (João Riso), Charles Myra (Rudi), Luiz Maçãs (Armando Rosas), Lu Grimaldi (Clarice), Leonardo Vieira (Pedro), Roberto Bomtempo (Daniel), Tamara Taxman (Dolores Estrada) e Nelson Xavier (Leopoldo Moranda – Canjerê)

Veja como eram e como estão hoje integrantes do elenco da novela Ana Raio e Zé Trovão:

1 – Ingra Liberato – Ana Raio

2 – Almir Sater – Zé Trovão

3 – Giuseppe Oristânio – João Riso

4 – Roberto Bomtempo – Daniel

5 – Tamara Taxman – Dolores Estrada

6 – Micaela Góes – Maria Lua

7 – Helena Ranaldi – Stefânia

8 – Sidney Magal – Ed Cigano

9 – José de Abreu – Roberto Dantas

Comente com Facebook

comente