As novelas mexicanas de maior audiência no Brasil

A muitos anos que as novelas mexicanas fazem sucesso por aqui. A primeira foi Os Ricos Também Choram que foi exibida pelo SBT em 1982.

Desde então o SBT sempre tem em sua grade de programação uma novela mexicana, não só mexicanas más também novelas vindas de outros países da América Latina sempre fizeram sucesso aqui no Brasil.

Nesse artigo vamos relembrar algumas dessas novelas latinas, em sua maioria mexicanas, que fizeram muito sucesso na TV brasileira, especialmente no SBT.

1 – Carrossel (1991/1992)

A novela infantil contava a história das crianças que estudavam a segunda série do ensino fundamental na Escola Mundial. As crianças tem vidas e problemas diferentes nas suas famílias, eles sempre se reúnem para tentar resolver os problemas uns dos outros. Carrossel foi um grande sucesso do SBT sendo que às vezes a sua audiência ultrapassava a audiência da Globo por alguns minutos.

2 – Maria do Bairro (1997)

A novela conta a história de amor da pobre menina Maria do Bairro, uma garota que vive de recolher material reciclável nas ruas para sobreviver e o jovem Luiz Fernando de La Veja, filho de uma família influente e  muito rica da cidade. Maria do Bairro já foi reprisada várias vezes no SBT e sempre com bons índices de audiência.

3 – A Usurpadora (1999)

A história das gêmeas Paulina e Paola que foram separadas quando ainda eram muito pequenas e viveram realidades totalmente diferentes até se encontrarem por acaso e se conhecerem melhor. Nesse encontro através da ideia de Paola nasce uma trama horrível que é colocada em ação pelas duas irmãs. A novela é uma das mais reprisadas pelo SBT e sempre com boa audiência.

4 – A Mentira (2000)

A novela foi ao ar pela primeira vez no SBT entre os meses maio e outubro de 2000 com muito sucesso.

A novela chama a atenção logo de cara pela presença do ator Guy Ecker, uma brasileiro que fez a sua carreira fora do Brasil. Em 2016 o SBT levou ao ar uma reprise da novela A Mentira e outra vez foi um sucesso.

5 – O Privilégio de Amar (1999/2000)

A novela foi um sucesso na sua primeira exibição, anos depois foi reprisada e como se não bastasse O Privilégio de Amar ganhou também uma versão brasileira como nome “Cristal” com os atores Bianca Castanho e Dado Dolabella, Bete Coelho e Giuseppe Oristanio nos papéis principais.

6 – Carinha de Anjo (2001/2002)

A novela foi um fenômeno de audiência do SBT. A trama conta a história da pequena Dulce Maria vivida pela atriz Daniela Aedo. A menina de cinco anos de idade pssa por uma situação difícil quando morre a sua mãe e o seu pai fica depressivo, más mesmo assim Dulce Maria erradia alegria por onde passa. A novela deu tanto certo que ganhou um remake brasileiro que começou a ser exibida em 21 de  novembro de 2016.

7 – Rubi (2005)

Rubi foi ao ar pela primeira vez no Brasil entre fevereiro e maio de 2005, no SBT. O sucesso foi enorme, a história da linda Rubi vivida pela atriz Bárbara Mori, uma jovem pobre capaz de fazer qualquer coisa para alcançar os seus objetivos caiu no gosto do povo levando o SBT a índices maravilhosos de audiência para o horário. O sucesso de Rubi foi tanto que a novela ganhou três reapresentações, sempre com bons níveis de audiência.

8 – Rebelde (2005/2006)

Rebelde foi ao ar pela primeira vez no SBT de agosto de 2005 a março de 2006. Anovela teve três fazes, sendo 431 capítulos ao todo. Os níveis de audiência durante todas as fases da  novela teen. A novela rebelde foi reprisada pela SBT em 2013. O sucesso da novela foi tão grande que ganhou uma nova versão dessa vez feita pela RECORTV em 2011.

Comente com Facebook

comente