Você já assistiu a série Bates Motel?

Cuidado, contém muito spoiler
Último aviso, neste texto falaremos de coisas fundamentais da série Bates Motel, só leia se você for daqueles que preferem saber das coisas antes de assistir.

E aí, você já assistiu a série Bates Motel? Não? Então está perdendo a oportunidade de assistir a um bom seriado e para sua alegria ela está quase completa e disponível na NetFLix. O número de assistidores de séries tem crescido e um dos culpados é a NetFLix.

A série Bates Motel é baseada em antigo filme da década de 60 que é muito famoso chamado “Psicose”, lembra daquela musiquinha de suspense e a cena é uma mulher tomando banho e de repente aparece uma sombra de alguém se aproximando com uma faca para matá-la? Então, essa cena famosíssima é do filme psicose. Como já avisamos acima que o texto contém spoiler podemos falar, uma cena semelhante a essa acontece na série.

A série fala da vida de um jovem chamado Norman Bates que apresenta uns “probleminhas” psiquiátrico e faz ele assumir o papel de outra pessoa que sempre é sua mãe chamada Norma Bates. Preste bem atenção nos nomes dos dois, não são iguais,apenas quase. Só pelo nome você já imagina como é a relação dos dois.

A senhora Norna Bates sai de sua cidade para morar em outra com o seu filho Norman, e lá eles compram um motel. Vale uma explicação aqui, aqui nos Brasil o sentido da palavra motel é diferente de lá dos Estados Unidos, esse motel é um pequeno hotel na beira da estrada para viajantes.

Com o desenrolar da história você compreende que ela estava tentando fugir e esconder de seu passado, pois ela foi casada com o pai de Norman por um período até ele morrer. Advinha quem mata o próprio pai? Não precisa nem dizer né?

A senhora Norma sofria maus tratos de seu marido, era agredida e violentada sexualmente por ele e o pequeno Norman presenciava todas aquelas cenas brutais. Aquilo o marcou profundamente, isso ao longo dos capítulos vai aparecendo.

Na nova cidade a senhora Norma pensa que terá uma vida tranquila e feliz com seu amado filho, mas não será bem assim. Os dois, mãe e filho, tem um relação de amor por demais exagerado, algo um tanto que exagerado, isso marca profundamente o garoto. Há momentos da série que parece que os dois vão até ter algum relacionamento sexual propriamente dito. O garoto não aceita que a mãe tenha outro homem em sua vida além dele, isso o deixa transtornado.

Ao longo da série algumas pessoas morrem pelas mãos do jovem Norman e a mãe sempre o protege. Isso só vai piorando ao longo da série, ele apresenta um transtorno em que ele pega a personalidade da mãe por empréstimo e pensa ser ela. Ela apresenta dupla personalidade, quando ocorrem os apagões e ele se “transforma em sua mãe as coisas ruins acontecem, e depois ele não se lembra de nada do que ele fez.

A série também mostra o irmão de Norman que entra para a vida dos dois, Norman e Norma. Ele se chama Dilan, mas só é irmão por parte de mãe, é o primeiro filho que a Norma Bates teve. Para nosso espanto Dilan nasceu de uma arelação insestuosa entre Norma e seu irmão que em determinado momento da série também aparece.

Eles chegam a internar o jovem Norman em uma clínica psiquiátrica, mas ele não ficou muito tempo, logo sai e faz a pior coisa da série, mata sua própria mãe. Ele é tão apaixonado pela mãe que não aceita que ela tenha uma vida própria longe dele, aí um determinado dia tenta suicidar e matá-la ao mesmo tempo com gás. Ele acaba não morrendo, mas sua mãe sim.
Você acha que acabou? Não, há cenas mais fortes ainda, o Norman desenterra sua mãe e a empalha da mesma forma que se faz com animais. Esquecemos de falar, ele era taxidermista e trabalhava também com o empalhamento de animais.

Acho que já contamos coisas demais da série, deixa de ser curioso e vai assistir, vale a pena. Na Netflix tem disponível 4 temporadas, só ficou faltando a 5ª temporada.

Curiosidades sobre a série Bates Motel

  • Dylan que é o irmão de Norman dirigiu um dos episódios da série
  • O nome do transtorno que o Norman tinha era Transtorno Dissociativo de Identidade
  • A história do Bates Motel seria um antecedente do filme Psicose
  • O nome da cidade White Pine Bay é fictício
  • A personagem Emma Decody tem uma doença de pulmão inspirada na enfermidade do escritor da série Bill Balas
  • A série se passa nos dias atuais, mas com um tom de passado
  • A cantora Rihanna aparece na última temporada, ela faz o papel da mulher do chuveiro que é esfaqueada no filme Psicose

Veja o trailer da quinta temporada e sinta o clima que se passa essa série, você vai amar

 


imagens: feedbackmag; pinterest

Comente com Facebook

comente