Como as pessoas ganham dinheiro na internet

Atualmente há muitas pessoas ganhando uma boa grana pela internet e a tendência disso é aumentar. Cada dia mais as pessoas vivem literalmente na internet, já é algo parte de nosso cotidiano e não tem como fugir disso. Pensando nisso as lojas e outras formas de trabalho está migrando para a internet, hoje encontra-se na internet praticamente de tudo.

As formas de ganhar dinheiro na internet são inúmeras e fica até difícil elencá-las, para se ter uma ideia já é aceito pelo Conselho Federal de Psciologia que o profissional faça atendimentos onlines, há suas regras, mas já é possível que um psicólogo ganhe dinheiro pela internet

As aulas de tudo que exsite já migrou para internet, nela você encontrará professores de tudo quanto é coisa e o bom é que as limitações geográficas foram rompidas, então um mestre do piano que mora em outro país pode oferecer uma aula para você aqui no Brasil.

Como dissemos as formas de ganhar dinheiro na internet são inúmeras, mas queremos focar naquela em que o Google está envolvido e talvez seja uma das formas mais comuns hoje. A maioria dos sites que você encontra hoje na internet ganha dinheiro com o Google. E como isso acontece? Vamos então falar disso, mas para isso precisamos apresentar a você o Google Adsense

O que é Google Adsense?

Quando você entra em uma página na internet é bem provável que você encontre nela propagandas, anúncios. Já notou isso? Se você não estiver utilizando um bloqueador de anúncios com certeza estará visualizando neste momento uma propaganda nesta página.

Os donos de sites alugam espaços em suas páginas para que as propagandas do Google Adsense apareça e assim eles ganham, pois nesses anúncios aparecem propagandas de marcas.

O Google tem vários departamentos que você nem imagina e o Google Adsense é a plataforma que controla essa parte de anúncios nos sites. O Google Adsense paga aos donos de sites e blogs para que eles ofereçam espaços nas páginas.

Há duas formas básicas de ganhar dinheiro com esses anúncios que é quando os usuários da página clica nas propagandas ou quando essas propagandas são apenas visualizadas por mais de 1 segundo.

A lógica é simples:
1º A empresa “X” paga para o Google para que sua marca seja vista
2º O Google por sua vez paga ao dono da página para que o anúncio da empresa “X” apareça

Entendeu agora? Claro que as coisas são um pouco mais complexas que essa nossa explicação, mas basicamente é assim que funciona. Pode acontecer também que a empresa “X” do exemplo não queira o Google como intermediário, então ele resolve procurar diretamente o dono da página, assim ele poderá talvez pagar menos por seu anúncio.

Uma curiosidade que talvez você não saiba é que anunciar com o Google se tornou tão lucrativo para todo mundo é por que ele (Google) tem mecanismo que interferem em qual propaganda aparece. Ele consegue saber o gosto do usuário e normalmente apresenta propagandas relacionadas ao goste dele (usuário), assim as chances da pessoas clicar no anúncio é maior.

Quando você entra em um site sobre vendas de carro o Google já entende o que está buscando e provavelmente começará a lhe mostrar propagandas relacionadas a esse assunto.

Os youtubers são pessoas que fazem vídeos para o youtube que é o maior canal de vídeos do mundo e cada vez mais as pessoas estão se profissionalizando nisso. Provavelmente você já ouviu falar o quanto que algumas pessoas que fazem vídeos para o youtube estão ficando endinheiradas. Muitas delas ganham dinheiro com o Google Adsense e outras fazendo propagandas para marcas.

Uma outra curiosidade que o Google Adsense é bem positivo para os brasileiros pelo fato de pagar em dólares americanos, afinal eles são dos Estados Unidos, então com a alta do dólar algumas pessoas lucram, né?

Muitas pessoas fazem um trabalho muito bem feito e disponibilizam gratuitamente na internet, então nada mais justo que eles receberem algo com isso, concordam?

O número de pessoas interessadas em ganhar dinheiro pela internet tem crescido em ritmo acelerado, nem todos vão conseguir, não é tão simples como algumas pessoas dizem por aí. Se você se interessou pelo assunto há várias páginas e canais do youtube que trata especificadamente disso e você poderá saber um pouquinho mais.


imagem: perfectprosperity

 

Comente com Facebook

comente