Fone que traduzem 40 idiomas, será possível?

Há coisas que a gente pensa assim “por que não pensei nisso antes”, pois aposto que falará isso quando souber de um dos novos lançamentos da empresa Google. Eles criaram um fone de ouvido que é capaz de traduzir até 40 idiomas, é isso mesmo que você leu.

O nome do novo “briquedinho” do Google é Pixels Buds que é capaz de traduzir em tempo real 40 idiomas, o usuário precisa apenas colocá-los no ouvido e com pequenos ajustes é capaz de conversar com uma pessoa que ele não saiba o idioma. Esse aparelho utiliza a tecnologia do Google Tradutor, mas para funcionar ele precisa ser ligado a um aparelho smartphone.

Os fones precisam ser recarregados, têm uma autonomia de até 24h. Eles têm uma limitação, não funcionam em qualquer smarphone, eles funcionarão apenas nos smartphones Pixel, claro que eles não iriam perder a oportunidade de vender mais sua outra tecnologia.

Imagine você agora em outro país querendo pedir um prato no restaurante, não precisará mais ficar fazendo mímica, com apenas um toque você será capaz de se comunicar. E essa nova tecnologia já foi posta à venda, no seu lançamento o aparelho custava cerca de 159 dólares.

O design do aparelho foi feito com o objetivo de não selar todo o ouvido como na maioria dos fones, a ideia foi de não atrapalhar no seu cotidiano quando precisar do fone. Os fones são sem fio e assim são mais discretos e têm um design moderno e pode ser escolhido até três cores.

 

Comente com Facebook

comente