Quanto custa um aplicativo?

Quanto custa um aplicativo é um termo muito buscado na internet e por esse motivo resolvemos pesquisar um pouco e escrever para os curiosos.

Atualmente é muito raro uma pessoa que não tenha nas mãos (ou no bolso) um Smartphone, ou seja, um celular que é quase um computador em suas mãos e que uma das coisas principais desses aparelhos é o fato de ter e de necessitar de aplicativos. Dê uma olhadinha no seu e veja a quantidade de aplicativos instalados nele, muito você nem sabe para quê serve ou nem usa.

Geralmente as pessoas que têm interesse em desenvolver um aplicativo tem um motivo por trás, na maioria das vezes é uma empresa, mas atualmente os aplicativos estão se popularizando tanto que pessoas comuns querem um. Existe hoje aplicativo para quase tudo, estão sendo utilizados para eventos como uma festa de casamento, por exemplo.

Já vamos responder para você quanto custa um aplicativo, mas não se chateie com a gente, mas a resposta infelizmente é DEPENDE

O valor do aplicativo vai depender de inúmeros fatores, sei que queria um valor exato, mas ninguém poderá lhe fornecer. Há muitas coisas a serem consideradas e é um pouco sobre isso que falaremos. Sua resposta você já teve, se tiver interesse continue até o final do texto

Qual o valor de um app? Vejamos

Há aplicativos hoje milionários, o whatsApp, por exemplo, foi vendido para o Facebook por 22 bilhões de dólares, isso no dia de hoje equivaleria a quase 77 bilhões de reais (é muita grana). Gostou do preço? Desanime não, o seu aplicativo não custará tudo isso.

Da mesma forma que há aplicativos que custaram milhões em dinheiro há outros baratinhos isso tudo vai depender de algumas coisas.

Uma das coisas essenciais que mudará o preço de seu app é a pessoa ou a empresa que contratará, nem eles têm um valor exato para lhe informar. Há diferença entre fazer um app com uma empresa especializada em aplicativos, uma equipe de desenvolvedores ou de um freelancer. Até os próprios desenvolvedores de aplicativos têm dúvidas de como cobrar pelo trabalho deles.

Outro detalhe essencial para saber o preço de seu aplicativo é de como será esse aplicativo, quanto mais complexo mais caro será. Algumas coisas são levadas em conta e é o que a pessoa/empresa lhe perguntará, coisas do tipo:

  • Qualidade do aplicativo : Claro que todo mundo quer algo de qualidade, mas ela poderá ser variável, você deverá pensar no custo/benefício. Se é um aplicativo é apenas para uma festa de casamento (claro que casamento é um momento especial) em que você utilizará o aplicativo para promover a festa ou coisado tipo, sem muita complexidade, não vale a pena investir milhares de reais. Agora se você tem um negócio de vendas e pensar em expandi-lo, deixá-lo mais moderno, afinal ele que traz o sustento de sua família e um bom aplicativo fará toda a diferença em seu negócio vale mais a pena investir um pouco mais na qualidade

Outra coisas a serem pensada são:

  • o design;
  • se terá login;
  • se terá interface com um website;
  • se é traduzido para outras línguas;
  • quantas abas terão;
  • quais as funções dele;
  • se ele será híbrido, nativo ou Web App
  • qual plataforma
  • prazo de entrega
  • terá manutenção?
  • Terá atualização?

Viu quantas coisas serão analisadas? E com certeza há mais. Mas não se desespere, não ache que é complicado, não é. É complicado você querer saber o preço de um aplicativo sem fazer um orçamento com um profissional. É muito simples, basta entrar em contato com o profissional ou empresa que faz esse tipo serviço que ele fará algumas perguntas para você e poderá passar o valor de seu app

Existe até a possibilidade de calculadoras online de preços de aplicativos, na internet achará isso facilmente.
Se tiver interesse há também aplicativos gratuitos na internet, é uma possibilidade, mas isso dependerá do que fará com esse aplicativo.


imagem: createanet

Comente com Facebook

comente