Antes e depois de Sai de Baixo

Há 21 anos estreou um programa na rede Globo que teve muita audiência e traz muita saudade aos seus fãs, o “Sai de Baixo”. Se você ainda é bem jovem nem saberá de que estamos falando, mas quem assistiu com certeza tem lembranças boas das noites de domingo.

Depois de tanto tempo ficamos curiosos em saber como estão os atores atualmente e vamos mostrar para você o antes e depois dos atores de Sai de Baixo. Antes disso que tal vermos algumas curiosidades sobre o programa e relembrar algumas coisas que se perderam da memória.

Curiosidade sobre Sai de Baixo

  • O nome pensado inicialmente para o programa foi “Amigos, amigos”, será que pegava?
  • O projeto do programa foi rejeitado pelo SBT (será que arrependeram?)
  • O programa era gravado no teatro Procópio Ferreira na cidade de São Paulo
  • O programa era feito sob olhares de uma plateia no teatro
  • O programa era gravado duas vezes, os atores repetiam a cena para que assim os editores escolhessem as melhores cenas
  • Os editores deixavam ir ao ar alguns erros de gravação propositalmente, o que fez do programa algo diferente de qualquer outro
  • Os atores tinham a liberdade de improviso quando precisasse

Entenda o enredo do Sai de Baixo

A história de Sai de Baixo retratava a vida de uma família com seus problemas e felicidades. O Caco Antibes (Miguel Falabela) vivia uma vida de riqueza em sua mansão com sua esposa Magda ( Marisa Orth) até o dia em que a Receita Federal faz uma auditoria e descobre suas falcatruas e assim o casal se torna pobre. Por esse motivo eles vão morar no apartamento de um tio de Magda chamado de Vavá (Luiz Gustavo). No apartamento passa a viver também a mãe de Magda chamada de Cassandra (Aracy Balabanian) que a irmão do Vavá. Nesse enredo entra também a empregada de Vavá (que mudou de atriz ao longo dos anos) e o porteiro que inicialmente era o Ribamar (Tom Cavalcante).

Toda a história se passa em um cenário que representava um apartamento, houve um momento que tentaram mudar o cenário, mas não deu tanto certo e aí voltaram para o cenário original.

Ao longo das temporadas alguns atores importantes saíram por questões de relacionamento com os demais e diretores, entre elas a atriz Cláudia Jimenez e Tom Cavalcante.

O sitcom passava no mesmo horário do programa do Sílvio Santos Topa Tudo por Dinheiro, era uma briga por audiência que o Sai de Baixo ganhou muitas vezes, o programa teve boa audiência ao longo desses anos, com algumas quedas, mas de modo geral a audiência era boa. No ano de 2002 a audiência teve uma queda e o fato de os reality show estarem fazendo muito sucesso pelo mundo a rede Globo viu nisso uma oportunidade de mudanças, assim terminou o programa Sai de Baixo depois de 6 anos no ar.

Antes e depois dos atores de Sai de Baixo

Miguel Falabella (Caco Antibes)

Além de ser um dos atores de Sai de Baixo o Miguel Falabella foi um dos roteiristas do programa, fazia o papel de Caco Antibes um ex membro da sociedade rica de São Paulo que se viu obrigado a morar com o tio de sua esposa em um pequeno apartamento. O personagem Caco Antibes apesar de não ser mais rico agia como se um fosse. Ele criou alguns bordões que ficaram muito famosos e até nos dias atuais ainda faz sucesso que como o “Eu tenho horror a pobre” e “Cala a boca Magda”.

Miguel Falabella depois de Sai de Baixo continuou sua trajetória de escritor e de ator, ele geralmente tem participações nos programas que escreve  e sempre são programas de muita audiência. Dois programas que nos vêm à memória que o Miguel Falabella foi um dos redatores e um dos atores de bastante sucesso foi Toma Lá da cá de 2017 e Pé na cova de 2013.

Marisa Orth (Magda)

No Sai de baixo a atriz Marisa Orth era a esposa do Caco Antibes e sobrinha do dono do apartamento em que se passa toda a trama. A Magda no programa era uma mulher burra e infantil e que tirava o marido do sério, mas ela compensava por sua beleza e por outras coisas íntimas do casal. No programa os dois falavam de um tal de “canguru perneta” que ficou muito famoso, davam a entender que isso significava uma posição sexual. A Marisa Orth chegou a participar de outros sitcom com o Miguel Falabella como o Toma Lá da Cá. 

Aracy Balabanian ( Cassandra)

A atriz Aracy Balabanian representava a mãe de Magda e irmã mais velha de Vavá, ela morava com a filha na mansão e depois também teve que se mudar para o apartamento do irmão. Ela, assim como Caco, não queria perder a pose de rica, odiava a vida de pobre. No programa ela sempre tinha problemas com a empregada, pois ela queria mandar e ela não aceitava sua autoridade. A atriz tem uma ficha longa de trabalho na Tv e ela também participou novamente com o Miguel Falabella e Marisa Orth de um sitcom que foi o Toma Lá da cá

Luiz Gustavo (Vavá)

O ator fazia o papel de Vavá que era o dono do apartamento em que todos viviam e também tinha uma empresa de turismo que funcionava no próprio apartamento que se chamava “Vavá Tur”. Ele passava muita raiva com os seus parentes, pois eles não queriam trabalhar,  mas queriam uma vida de luxo.

Esses personagens acima foram o fixos até o final do programa. Houve outros atores que ficaram menos tempo no programa, entre eles a Cláudia Jimenez, Tom Cavalcante, Márcia Cabrita, Luiz Carlos Tourinho e Cláudia Rodrigues.

Esse programa já foi reprisado pela Rede Viva e agora em 2017 a rede Globo resolveu reprisá-lo também, se fará o mesmo sucesso que na década de 90 veremos.

Você assistiu ao programa? Lembra de alguma cena em especial? Poste nos comentários.


Fonte: wikipedia

imagens: glbimg; canalviva; kogut; odia.ig;  canalviva; kogut; canalviva; minhaserie

Comente com Facebook

comente