13 Curiosidades sobre o Chá

Se você é amante de chá adorará saber todas essas curiosidades que postaremos aqui para você, aposto que muitas delas você não sabia. Se achar legal ou mesmo gostar do que escrevemos deixe seu comentário abaixo, será muito importante para nós.

  1. O chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo, só perde para água. No Brasil o consumo pode aumentar muito, mas por causa de ser um país de clima tropical o chá acaba sendo menos atrativo do que nos países mais frios.
  2. A marca de chás Leão Fuze em sua fábrica Fazenda Rio Grande, no Paraná, produz 500 mil quilos de chá, segundo o própria marca.
  3. O chá já foi usado como moeda de troca, em um tempo em que não havia a fabricação de moedas como hoje, isso ocorreu na China e Sibéria em um tempo bem distante.
  4. O Brasil (como era de se esperar) não está na lista dos maiores consumidores de chá lista tem como principais países a China, Índia, Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Marrocos, Turquia, Rússia, Estados Unidos da América, Reino Unido.
  5. Chás comprados em folhas soltas é melhor do que as industrializados compradas no saquinho.
  6. Muitos idiomas no mundo reconhece a palavra chá como “cha”, no inglês a palavra é “tea”.
  7. Os principais chás são: chá preto, chá branco, chá verde e o oolong.
  8. Se você gosta de alimentos antioxidantes saiba que uma xícara de chá branco possui a mesma quantidade de dez copos de suco de maçã.
  9. 83% dos estadunidenses consomem chá todos os dias.
  10. A China e a Índia são os maiores produtores de chá do mundo.
  11. Existe aproximadamente variedades de chá no mundo.
  12. Todos os chás são derivados de uma planta chamada Camellia sinensis, o que muda é o processo de crescimento e oxidação.
  13. Chá seria apenas os derivados da planta Camellia sinensis, mas no Brasil chamamos tudo por esse nome por uma questão cultural, o mais correto seria chamar de “infusão”.
Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comment

Leave a comment

shares