6 formas de aproveitar melhor o tempo livre em casa

Como está a quarentena? Produtiva, trabalhando home office ou um tédio, sem nada pra fazer? É, não é fácil esse momento, mas é necessário para combater o novo Coronavírus, e aí o jeito é se virar em casa pra trabalhar ou curtir.

Mas se depois de suas tarefas profissionais você fica sem saber o que fazer, listamos algumas dicas para você curtir nessa quarentena e quando voltar a vida normal, estar com a cabeça cheia de novidades para dar aos amigos. Confira agora neste artigo imperdível!

Dar um up em seu dotes culinários

Independente se você mora sozinho ou acompanhado, uma hora ou outra dá aquela vontade de comer algo diferente, e que em casa parece que esse desejo aumenta ainda mais.

Que tal ao invés de pedir um delivery, não se aventura na cozinha e faz aquele bolo de floresta negra ou uma macarrona mais sofisticada? Dê uma olhada em uma receita, compre os ingredientes e deixe sua quarentena mais saborosa.

Curtir um relaxante spa caseiro

Ter dias na quarentena para se cuidar não tem preço, por isso aproveite esse tempo para transformar sua casa em um spa para cuidar da pele, das unhas, dos cabelos e do corpo, comprando cremes e sabonetes especiais ou usando o que já tem em casa.

Para uma massagem relaxante, aprenda a fazer automassagem, principalmente no couro cabeludo na hora de lavá-lo. Outra dica é fazer uma esfoliação caseira, usar batatas ou pepinos nos olhos para tirar as olheiras e sair da quarentena em breve, com a pele mais bonita e o corpo mais relaxado.

Aprender o Faça você mesmo

Todo mundo já olhou para aquele armário antigo, mas útil e pensou como poderia deixa-lo mais bonito sem ter que pagar caro para transformá-lo. Faça você mesmo!

O termo DIY é um dos mais procurados da web e se refere a arte de fazer com as próprias mãos algo artesanal.

Bordar, costurar e modelar alguma coisa, também são trabalhos manuais e artesanais bem interessantes pra aprender ou aperfeiçoar durante a quarentena, colocando aquele botão naquela camisa linda ou criando um novo vaso de flores para sala.

Ficar com a leitura em dia

Ler é um dos momentos de maior entretenimento, pois além de ser divertido, conhecendo histórias do mundo todo, seja ficção ou de verdade, ainda ensina e faz com que nos tornemos mais ricos tanto no vocabulário quanto na forma de pensar sobre o mundo.

Se você já vem construindo uma biblioteca de livros em pdf ou físico e todos estão inéditos, faça um planejamento e coloque essas leituras em dia aos poucos. Dependendo do tempo que demorar a quarentena, pode ser que seja o tempo necessário para ler tudo e ficar ainda mais culto.

Fazer um curso online

Eis uma das formas mais inteligentes de aproveitar cada minutinho da quarentena. Fazer um curso online, é obter mais conhecimento, enriquecer o currículo e ter reconhecimento do profissional que és no Brasil a fora.

Escolha um curso que tenha a ver com sua área de atuação ou se quer começar algo do zero, estude com os melhores recursos e qualidade, além de certificação reconhecida que dará para você mais competitividade no mercado de trabalho.

E depois da quarentena, muitas pessoas irão precisar de um novo emprego e abrir um novo negócio, e por isso que estudar agora é tão importante. Faça cursos livres e não espere mais para ter sucesso profissional.

Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comment

Leave a comment

shares