Veja o antes e o depois do elenco da novela Vale Tudo de 1988

Elenco de Vale Tudo (1988)

Vale Tudo é uma novela da Rede Globo que foi ao ar originalmente entre maio de 1988 e janeiro de 1989 no horário das 20 horas. A trama foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres e teve direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington.

A novela foi um sucesso absoluto com personagens fortes e interessantíssimos que fizeram história na teledramaturgia brasileira.

O elenco de Vale Tudo é um caso à parte com nomes de peso no cenário das novelas da TV brasileira como Reginaldo Faria, Beatriz Segall, Regina Duarte, Antônio Fagundes, Cassia Kiss, dentre outros.

O sucesso de Vale Tudo foi grande também fora do Brasil, a novela foi vendida pela Globo para ser exibida em mais de 30 países, dentre eles a Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos e Itália.

A abertura de Vale Tudo já dizia tudo com a música “Brasil” de Cazuza, George Israel e Nilo Romero que tem uma letra forte e com uma interpretação impecável de Gal Costa que logo chamava a atenção dos telespectadores.

Veja abaixo como eram e como estão alguns integrantes do elenco da novela Vale Tudo de 1988:

Reginaldo Faria – Marco Aurélio

Um homem de negócios sem escrúpulos que é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir se manter no poder,

Cássia Kis Magro – Leila

Esposa de Marco Aurélio e ex-esposa de Ivan Meirelles, personagem do Antônio Fagundes.

Beatriz Segall – Odete Roitman

Uma empresária de sucesso dona do Grupo Almeida Roitman, uma mulher forte, determinada e arrogante. Ela é assassinada no final da novela pela Leila.

Antônio Fagundes – Ivan Mairelles

Ivan é um homem inteligente, formado em administração de empresas. Ele e Raquel, personagem de Regina Duarte formam um casal harmonioso, até que eles encontram uma mala com 800 mil dólares e eles começam a discutir, ele quer ficar com a mala e ela quer devolvê-la a qualquer custo.

Regina Duarte – Raquel

Raquel é a heroína da novela, uma mulher honesta, mãe de Maria de Fátima, personagem de Glória Pires.

Glória Pires – Maria de Fátima

Uma jovem que ao contrário da sua mãe não tem nada de honesta e é capaz de qualquer coisa para com seguir “subir na vida”.

Renata Sorrah – Heleninha Roitman

Filha da “fera” Odete Roitman, Heleninha meiga e bondosa, más é alcoólatra.

Cássio Gabus Mendes – Afonso Roitman

Filho mais novo de Odete Roitman, mora non exterior, más logo quer voltar para o Brasil o que contraria a sua mãe. Na foto tem Cassio e Lídia Brondi sua esposa até hoje, eles se conheceram na gravações da novela.

Lília Cabral – Aldeíde Candeias

Ela era a secretária da TCA, só pensava em homem e não se conformava sem ser desprezada categoricamente por “deus”, Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Mas o tempo passou e ela mudou muito.

 

Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comment

Leave a comment

shares